sábado, 26 de maio de 2012

Mais um semestre se inciou

Confesso que foi um pouco de preguiça misturado com falta de criatividade que o blog ficou por um tempo sem atualização. 21 dias exatamente. É muito complicado manter um blog desses, pois, além de ser um blog que abrange vários assuntos relacionados com a Geografia, é um blog que acima de tudo é voltado para se contar um pouco da vida acadêmica e o que é estudado na sala de aula. Para se manter o blog em plena atividade é necessário o autor estar atualizado sobre tudo que acontece, e tive alguns problemas com essa atualização de notícias, informações e outras coisas relacionadas. A ajuda de vocês, leitores, é muito importante para a manutenção do blog em plena atividade, por isso, participe! Se você tem algo em mente, assuntos e temas que acha ser interessante, visite a página do blog no facebook e no twitter (@GeoemFOCO) e deixe sua sugestão. 

Agora vamos falar do semestre =)
A cerca de três semanas o semestre 2012.1 se inciou com a proposta de seis matérias para o semestre letivo. Regionalização do Mundo Contemporâneo, Climatologia, Introdução à Geografia Física, Didática, Política Educacional e Geografia Política. 
É, começou as matérias voltadas para a licenciatura. 

Climatologia é uma das matérias mais esperadas. Sou fã da Geografia Física. Estudar o clima, a atmosfera, massas de ar, ventos, instrumentos meteorológicos e os fenômenos de teleconexões são exemplos de assuntos que fascinam qualquer um apaixonado pela Geografia Física.
Introdução à Geografia Física também é muito interessante.

Por outro lado temos a matéria Regionalização do Mundo Contemporâneo que tem um teor mais teórico, mas que não deixa de ser interessante. Categorias geográficas, conceito de região, redes e globalização são temas que serão discutidos em sala.

Ainda é muito cedo pra falar de todas as disciplinas. Mas confesso que estou empolgado com esse semestre (ao contrário do passado). Então é isso! A medida que o semestre for avançando, pretendo falar mais sobre ele e as disciplinas. Vou tentar atualizar o blog com mais frequência. Vou tentar procurar assuntos interessantes.

Ahh! Queria agradecer a todos por estarem visitando o blog mesmo sem uma atualização regular. O mês de maio recebeu o maior número de visitas desde que o blog foi iniciado. Já foram mais de 1.000 visitas e o mês ainda não acabou (rsrs). Agradeço mesmo a todos! Valeu pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários necessitam de aprovação!

- Sugestões, críticas e/ou elogios escreva para: geografandoemfoco@gmail.com
- Siga no Twitter: @GeoemFOCO ou @Italocvs