terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A (re)estruturação do semestre

Charge da pintura famosa "O Grito"
Estamos a aproximadamente 4 meses e 10 dias no mesmo semestre e ainda tem mais de um mês e meio para o fim do semestre letivo 2011.2. Isso se justifica graças a uma greve do ano passado que durou três meses, a uma semana de recesso natalino, também entra na conta um mês de férias docentes, uma semana sem aula por causa da greve policial e seis dias sem aula por causa do carnaval. Foram tantas paralisações e aulas suspensas que quem saiu perdendo foram nós, reles discentes mortais que precisam criar robôs e clones superdotados para poder dar conta de inúmeros trabalhos, resenhas, resumos, artigos, fichamentos, apresentações e provas.

É inacreditável como as coisas acontecem tão rápido quando o assunto é concluir o semestre. Mais parece uma maratona dos professores para ver quem vai passar mais trabalhos e primeiro que os outros. Acho que eles fazem apostas entre si: "quem conclui o semestre primeiro?"

"Ahh... Mas você já passou. Está na universidade agora. Não tem do que se preocupar.". Sim. Tirando que eu posso não ter mais vida social ou que posso ficar em casa até altas horas estudando, realmente não tenho que me preocupar. Mas não tenho do que reclamar. Passei e amo o que estudo.

É nesse período de fim de semestre misturado com a correria para adiantar o conteúdo, quando recebemos a notícia: "Trabalho para semana que vem sobre tal assunto". O que fazemos? Homer Simpson já demonstrou. Elevamos a mão ao topo do nosso corpo, sentimos a vontade de gritar e dizer: "NÃÃÃÃOOO!!! Já tem uma apresentação de seminário pra essa data". Mas nada do que a realidade para nos acordar. Fazer isso, nem pensar. Se fizer, o máximo que você pode ouvir do professor é: "To nem ai". E simplesmente, como já disse, criamos um clone superdotado para nos ajudar com as coisas. Mas agora temos que pensar no presente e deixar essa coisa futurística de clones superdotados pra lá e começar a fazer tudo o que passaram. Afinal, o fim do semestre ta chegando (ou pelo menos espero que agora chegue mesmo).

E como não posso me dar ao luxo de ficar aqui escrevendo mais e mais (bem que eu gostaria), eu tenho muita coisa pra fazer mesmo. Até mais =)

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários necessitam de aprovação!

- Sugestões, críticas e/ou elogios escreva para: geografandoemfoco@gmail.com
- Siga no Twitter: @GeoemFOCO ou @Italocvs