terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VIII Ebegeo


O VIII EBEGEO – A 8ª edição do Encontro Baiano dos Estudantes de Geografia será realizada na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), município de Ilhéus/BA nos dias 10 a 13 de fevereiro de 2012.

O EBEGEO é o resultado do processo de articulação do Movimento Estudantil de Geografia das instituições de ensino superior da Bahia, onde a classe discente gere os espaços de discussão, que giram em torno da formação do geógrafo licenciado e bacharel. O “MEGeo”, como costuma ser chamado, tem como finalidade principal não só aglutinar os estudantes de Geografia num mesmo espaço, mas sobretudo, consolidar as suas bandeiras de luta em prol da causa estudantil e da sociedade, a qual encontra-se inserida.

Este evento é organizado anualmente em diferentes cidades do Estado, contemplando assim as várias realidades das diferentes mesorregiões da Bahia, valorizando, desta maneira, a diversidade do território baiano. O Propósito do encontro, além de reunir pesquisadores, estudantes e educadores, é propor um diálogo que fomente o desenvolvimento da Geografia Baiana, e oportunize as reflexões coletivas e individuais, tão necessitadas no meio acadêmico.

O encontro terá mesas, que são:
Mesa 01: Da monocultura do cacau ao PAC: No discurso do desenvolvimento à reprodução da miséria.
Mesa 02: O modelo neoliberal do Estado e a alienação sobre o desenvolvimento.
Mesa 03: A atuação do geógrafo frente às propostas do Estado.

Para inscrições, envio de trabalhos e maiores informações, acesse o SITE do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários necessitam de aprovação!

- Sugestões, críticas e/ou elogios escreva para: geografandoemfoco@gmail.com
- Siga no Twitter: @GeoemFOCO ou @Italocvs