quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Um breve post

Bom,
Sou estudante de Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB campus de Vitória da Conquista). Sempre fui apaixonado por geografia. Estudar a hidrografia, relevo, clima, movimentos populacionais, mapas e tantos outros assuntos me fascinava, porém, foi algo que nunca me interessei para um curso superior.
Mas, caí no curso de geografia. A ideia de ser uma licenciatura, um curso de formação de professores, me perturbou muito e confesso que ainda perturba um pouco. Entretanto, pensando por um lado, a licenciatura é mais ampla do que o bacharelado pois, lhe permite fazer o que o bacharel faz e ainda lhe habilita para o ensino. Pensando nisso a ideia de ser licenciatura foi mais amena e ainda, estudar algo que sempre gostei, me fez apaixonar ainda mais pelo curso.
Enfim, senti vontade de escrever o que comecei aprender. Expor ideias, questionamentos, opiniões, descrever situações e ainda falar do cotidiano que, de uma forma ou de outra, se entrelaça com o estudo geográfico, seja o trânsito, o meio-ambiente, a poluição dos grandes centros urbanos, as migrações que ocorrem todos os dias e tantas outras coisas. Por isso, criei o blog.
Então é isso. Espero que gostem.
Comentem, questionem, posicionem-se. Afinal, todos temos um pé na geografia.

Abraços,
Ítalo Costa

2 comentários:

  1. Com sinceridade, te Desejo mto sucesso.
    Futuro Professor..

    ResponderExcluir
  2. vlw Saraaaaa... mas se Deus quiser, prof é em último caso =)

    ResponderExcluir

Todos os comentários necessitam de aprovação!

- Sugestões, críticas e/ou elogios escreva para: geografandoemfoco@gmail.com
- Siga no Twitter: @GeoemFOCO ou @Italocvs